Título de Cidadão Honorário e Lançamento de Livro Marcam Noite de Homenagens a Dr. Nilo Laerse de Rezende

Na noite do dia 24 de maio, a família Saraiva de Rezende teve a honra de participar de uma emocionante homenagem feita para o Dr. Nilo Laerse de Rezende, em Cascavel. O evento marcou a outorga do título de cidadão honorário e o lançamento do livro “A Saga de um Aviador”, escrito por Valdir Pacini, que narra a trajetória de vida do homenageado.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como Prefeito do município, Sr. Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito, Sr. Renato Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Sr. Siro Canabarro, e vereadores locais.

O evento iniciou com uma calorosa recepção dos convidados, seguida pelo pronunciamento do prefeito Leonaldo Paranhos, que expressou sua gratidão pela oportunidade de participar daquele momento significativo.

“Agradeço pela oportunidade, em que o senhor Dr. Nilo me proporcionou, em estar aqui, com os seus amigos e sua família em um momento tão especial. Quero dizer que, para mim, é muito importante estar aqui nesta noite, para fazer uma homenagem a um valoroso homem, pai de família, empresário, doutor, a um apaixonado pela vida. Sabemos que essa cidade não seria o que é se não tivesse o Dr. Nilo, por isso te abraço e agradeço pelo senhor existir, morar aqui em nossa cidade e deixar esse grande legado.”

Após o discurso do prefeito, o evento continuou com a fala do homenageado, Dr. Nilo Laerse de Rezende, que compartilhou sua gratidão e refletiu sobre sua jornada que resultou na criação do livro que celebra a sua vida e conquistas.

“Me sinto grato e honrado em poder viver esse momento especial em minha vida, no auge dos meus 85 anos. Por várias vezes, confidenciei ao meu amigo Valdir Pacini que não me sentia entusiasmado com a ideia de contar minha história, entendo que em minha trajetória não havia nada de extraordinário, portanto, sem razão para colocar em um livro. No entanto, depois das primeiras conversas me empolguei tanto, que cheguei a contar algumas passagens por mais de uma vez, e por isso demos seguimento com o livro.”

À noite, marcada por celebrações e emoções, culminou com a entrega oficial do primeiro exemplar do livro, realizada pela família de Dr. Nilo, que subiu ao palco para este momento solene e, após a entrega oficial, os mais de 20 aviadores presentes na solenidade se colocaram a frente do palco para juntos registrarem aquele momento.

O evento será lembrado não apenas pela homenagem ao Dr. Nilo, mas também pelo reconhecimento de sua contribuição para a comunidade e pela celebração de sua incrível trajetória de vida e carreira na aviação.

O Livro – O livro “A saga de um aviador” narra a vida de Nilo Laerse de Rezende, destacando sua paixão pela aviação, desde a juventude, a obra mescla suas experiências de voo com sua trajetória como cirurgião-dentista, empresário e cofundador de várias entidades em Cascavel.

Nilo, sempre cuidadoso e planejado em seus voos, concretizou o sonho de pilotar o seu próprio avião após se formar em odontologia. Ele transmitiu seu amor pela viação aos filhos e aos amigos, tornando-se uma figura inspiradora. O livro também inclui depoimentos que ressaltam suas qualidades humanas e profissionais, consolidando seu legado na comunidade.

O escritor Valdir Pacini também expressou sua satisfação com a conclusão da obra: “Me sinto realizado e com o dever cumprido na entrega desta obra, que levou quatro anos para ficar pronta. Durante toda essa trajetória vivemos muitas coisas, que me marcou. O primeiro contato com o Sr. Nilo foi em junho de 2020, a partir da iniciativa de um dos filhos dele, que gostaria que o pai compartilhasse todas as histórias que já viveu como aviador e a partir dessa grande história foi que aprendi muitas coisas.”

Ficou interessado em nosso

empreendimento e deseja saber mais?

Preencha o formulário que entraremos em contato